
Na antiguidade, a província de Shaanxi, terra natal dos Guerreiros e Cavalos em terracota, era chamada de Qin. Ela se localiza entre as curvas do trecho central do rio Amarelo e é conhecida como o museu da história natural da China e o berço da civilização chinesa. Ao longo, catorze dinastias tiveram sua capital ali, inclusive à dinastia Zhou (século XI a.C. -256 d.C.), durante a qual a China estabeleu seu padrão de governo civilizado; a dinastia Han (206 a.C. – 220 d.C.), durante a qual a China abriu as portas da amizade para o mundo com a famosa Rota da Seda; a dinastia Tang (6187 d.C. 907), quando o feudalismo e as trocas internacionais atingiram seu apogeu.
Hoje, Shaanxi orgulha-se de suas ricas relíquias culturais, do seu modo de vida simples, dos costumes folclóricos ímpares e dos abundantes recursos culturais e naturais. Os ricos recursos da cultura, tanto a tradicional, quanto à moderna, são grandes atrações para quem visita essa província.
Esta exposição exibe recortes em papéis, estampas xilográficas de Ano-Novo Chinês, máscaras, bordado popular, esculturas de argila, pipas, pintura de camponeses, colheres com máscara, figuras do teatro de sombra e algumas reproduções de relíquias culturais.

Gerente da caixa cultural Brasilia Sônia Schuitek e Embaixador Jiang Yuande
A Arte Popular
Da terra dos Guerreiros de terracota
Visitação
25 de agosto a 23 de setembro de 2007.
Terça-feira a domingo das 9 às 21 horas
CAIXA CULTURAL-Brasília
Galeria Vitrine
SBS Quadra 4 lotes ¾- Brasília/DF
Telefones: 3206-9450 e 32069448
http://www.caixacultural.com.br/
caixacultural@caixa.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário