quarta-feira, 20 de setembro de 2006

Grupo de Desenho de Brasília





Ensaios Mostra de giclês sobre papel do Grupo de Desenho de Brasília

Durante séculos, o desenho no ocidente foi tido como etapa preparatória para a pintura, gravura, escultura e outras linguagens visuais. Pelo seu caráter de estudo, por conseguir dar corpo imagético a uma idéia com imediatismo, servia como meio, mas raramente como um fim. No entanto, nos ateliês do Instituto de Arte da Universidade de Brasília se reúne um grupo de desenhistas de origem variada, apesar de ser em sua maioria de alunos ou professores da UnB, para a prática desta modalidade.
Na exposição “Ensaios”, que é inaugurada hoje 19 setembro no Iate Clube, são mostrados 96 giclês dos desenhos de treze artistas que freqüentam estes ateliês.
O giclê não passa de uma gravura digital, feita a partir da imagem digitalizada dos desenhos, e reproduzida em papel, através de impressoras de alta precisão.
Isto permite que os artistas mantenham os seus originais, podendo ao mesmo tempo, comercializar séries curtas (no caso são de seis exemplares) de sua obra, por um preço absolutamente módico.A curadoria da exposição foi realizada por três de seus participantes, que são Oswaldo Pullen, Paulo Faria, e Moisés Crivelaro.
EnsaiosMostra de giclês do Grupo de Desenho de Brasília
Artistas:

Oswaldo PullenPaulo FariaMoisés CrivelaroLéo ArléAndré ValenteIsabela RochaPaulo SérgioHelouysaIsabella VelosoHelena JansenGlóriaJulio ProtzekJuliano Fraga
Local:Iate Clube de BrasíliaVisitação:20 a 27 de Setembro, Segunda a Domingo, das 9 às 17hs.
Contato:Oswaldo Pullen8138-7998/3468-7998Paulo Faria9260-4296/3346-9857

Nenhum comentário: