segunda-feira, 31 de março de 2008

CCBB Itinerante leva o espetáculo Renato Russo a Fortaleza


O Centro Cultural Banco do Brasil Itinerante apresenta espetáculo que recupera a vida e a arte de um dos maiores nomes do rock brasileiro em todos os tempos
No ano em que o Banco do Brasil completa 200 anos, o Centro Cultural Banco do Brasil visita 23 capitais onde não há sede do CCBB, levando cultura a todo o Brasil por meio do CCBB Itinerante. Em Fortaleza, o CCBB Itinerante realizará quatro etapas: em abril, julho, outubro e novembro. Na primeira etapa, dias 9, 10 e 11 de abril, a capital do Ceará receberá o espetáculo Renato Russo, um monólogo escrito por Daniela Pereira de Carvalho, dirigido por Mauro Mendonça Filho e protagonizado por Bruce Gomlevsky.
A peça chega a Fortaleza depois de se transformar em sucesso de crítica e público no Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo e receber três indicações ao Prêmio Eletrobrás 2006 (melhor ator, melhor texto e melhor iluminação) e três indicações ao Prêmio Shell 2006 (melhor ator, melhor direção e música ao vivo), conquistando o de melhor direção.
O espetáculo conta a trajetória artística e pessoal de Renato Russo a partir de uma minuciosa pesquisa realizada pelo ator Bruce Gomlevsky e pela autora Daniela Pereira de Carvalho em letras, depoimentos e entrevistas, matérias jornalísticas, livros e imagens de shows solo e com a Legião Urbana. No monólogo, o ator se alterna entre narrar e vivenciar os acontecimentos mais importantes da vida e da carreira do cantor, privilegiando seus momentos gloriosos e respeitando o que, em vida, o próprio artista fez questão de preservar. Em cena, Bruce está acompanhado da banda Arte Profana, que executará ao vivo as principais canções solo e com a Legião Urbana, dando ao público o imenso prazer de relembrá-las.

Renato Russo poderá ser vista no Teatro José de Alencar, nos dias 9, 10 e 11 de abril, quarta, quinta e sexta-feira, às 21h

terça-feira, 25 de março de 2008

“Estudos de Estruturas”

de Milton César no Espaço Railda Costa

Artista Plástico Goiano em Turnê Artística pelo País Expõe em Brasília Obras Feitas com Colorações Retiradas de Pedras

Brasília é a próxima e última parada da Turnê Artística do pintor goiano Milton César. A mostra itinerante que percorreu capitais do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, aporta no dia 1º de abril (vernissage para convidados) no novo espaço da leiloeira Railda Costa, na Galeria do Garvey Park Hotel. O espaço é destinado a leilões e exposição de obras de arte. A visitação acontece até o dia 22 de abril e é gratuita.
Considerado como artista dos fósseis, do cotidiano e da memória, Milton César traz para Brasília 25 telas em técnica mista, todas têm como base as pedras da cidade de Pirenópolis. O artista cria suas tintas ao triturar minerais e vegetais, fabricando, assim, seu próprio material de trabalho. Das pedras extrai as colorações vermelha e branca; com folhas de prata e ouro, as pigmentações especiais; do alumínio, das flores, folhas, terra e outros materiais as demais cores de paleta.
Milton César dedica-se a pintura e a restauração há 14 anos. Seu trabalho recebeu influência de artistas como Cleber Gouvêa, Valdelino Lourenço, os expressionistas americanos Jackson Pollock e Mark Rothko, além dos artistas da Escola BAUHAUS, como Paul Klee. Para o curador Jacob Klintowitz, um dos mais importantes do país, “Milton César pinta no limiar, na fronteira entre a organização de uma estrutura feita de emoções e sensações, um processo de sinais abstratos, e a narração de descrições figurativas e memorialísticas cujos ecos se perpetuam no seu trabalho”.



Data: de 02 a 22/04, das 10h às 19h (seg. à sábado) e das 10h às 13h (aos sábados)
Local: Railda Costa Galeria
SHN, Quadra 02, Galeria Garvey Park Hotel
Fone: 3328.0395 / 3328.6854

quinta-feira, 13 de março de 2008



A arte Musiva
O mosaico é um elemento decorativo que transcendeu a antiguidade. Os primeiros datam de três mil anos antes de Cristo e foram encontrados no oriente médio. Mesopotâmia, hoje Iraque.Pela beleza e ao mesmo tempo complexidade veio dando o ar da sua graça em todas as épocas, chegando aos nossos dias com toda a honra que merece como arte.Cada vez mais difundida no mundo inteiro, esta técnica tem o seu espaço assegurado em incontáveis ambientes como prédios residenciais e comerciais, piscinas, painéis, pisos, igrejas, praças e também peças decorativas. Hoje em dia existem muitas pessoas interessadas em aprender a técnica na busca de alternativa ou opção financeira, para passar o tempo e até como terapia. Muitos psicólogos encaminham seus pacientes para aprender a técnica como uma maneira de usar energia e treinar a concentração.

a Officina do Mosaico Cida Carvalho está preparada para desenvolver e criar projetos de arte e decoração, além de ministrar cursos de formação técnica utilizando os mais diversos tipos de materiais como:Massas vítreas , porcelana , cerâmica pedras naturais , entre outros. “Isso de querer ser exatamente aquilo que a gente é ainda vai nos levar além”
Paulo Leminski
Local:Pátio Brasil ShoppingData:24, 25, 26, 27, 28, 29 e 30.03.08Horário:10h00 às 22h00h