Saiba um pouco sobre a artista e sua técnica:

4 MOVIMENTOS RIO-BRASILIA é um painel, com artistas de várias partes do país e do mundo - formando platéias e difundindo a dança contemporânea.
Entre os grupos internacionais desta edição se destacam os franceses Cia Pernette e Caterina Sagna, a Passerelle (Bélgica), o espanhol Damián Muñoz/VirginiaGarcia. Entre os brasileiros, nomes de primeira linha da dança como Renato Vieira, Paula Águas, Grupo Tápias (recém-chegado de temporada européia), Ana Paula Bouzas, Toni Rodrigues, o X-Style de Niterói, artistas do Corpo de Baile do Municipal carioca e grandes bailarinos que trazem novas visões, em novos trabalhos, novos desafios, numa das mais abrangentes mostras do gênero realizada nos últimos anos no Brasil.
A curadoria do evento é da coreógrafa Giselle Tápias, reconhecida nacionalmente, inaugurou o Centro de Documentação e Pesquisa em Dança do Rio de Janeiro, em 1998. Giselle ministra cursos de dança moderna em todo o País e participa de diversos projetos no Brasil e no exterior – entre outros, Tápias assinou a direção artística e a curadoria do “Dança em Trânsito”, nas edições de 2002 a 2005. Desde 1988, promove o Festival Tápias de Artes Integradas, um marco no calendário da dança da cidade do Rio de Janeiro, que reúne artistas, pesquisadores, personalidades e críticos, revelando um painel de artistas em atividade.
ATRAÇÕES E PROGRAMAÇÃO
A estréia do 1º MOVIMENTO BRASÍLIA acontecerá no dia 7 de abril, sábado. Na abertura, Maria Alice Poppe (RJ) - com o sucesso Tempo Líquido – e a companhia francesa Beau Geste – com Transports Exceptionnels, espetáculo impactante no qual o bailarino Philippe Priasso dança com uma escavadeira.
4 MOVIMENTOS
Local: Centro Cultural Banco do Brasil - SCES trecho 02, conjunto 22
Data: de 05 a 29 de abril de 2007, com apresentações de sexta a domingo
Ingressos: R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,50 (meia).
* Serão gratuitas as apresentações dos dias 27, 28 e 29 de abril, na área externa do CCBB.
Informações: (61) 3310-7087
Site oficial: www.bb.com.br/cultura