terça-feira, 20 de março de 2007

O charme da Mulher


Exposição da Artista Marlene Godoy que inaugura sua mostra de quadros, inspirado em bolsas femininas em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Espaço Cultural Embaixada da Tunísia.
QI 11 conjunto 01 casa 23 Lago Sul Brasília-DF. (61) 32787277

Marlene Godoy:


Em sua trajetória, até chegar ao reconhecimento internacional, que hoje adquiriu, essa mineira nascida na cidade de Coimbra, brasiliense de coração, é uma pessoa simples no trato. Revela sua grandiosidade em suas obras...

Ela, a sacerdotisa da arte. É difícil chegar a uma conclusão, a não ser que tudo se resuma em uma só palavra: Arte. Assim é o trabalho dessa artista de mão de fadas, mãos que inspiram, que se juntam na perfeita combinação, capaz de torna vivos os registros mais sensíveis e mais primitivos da humanidade. Bebe das fontes originais dos homens entre a Europa e África, a nutri as raízes africanas, a exemplo do Panteão dos Orixás, onde a cultura negra foi esposta no Salão Negro de Senado Federal, ao lado da transcrição da Lei Áurea, assinada pela Princesa Isabel, quando do Centenário da abolição da Escravatura. Paralelamente, a Arte-sacra lhe flui de maneira generosa, como a figura do Padre José de Anchieta, que criou lembrando do seu ensinamento, ao dizer: "reconduzir a ética do dever à natureza, as pessoas, Deus, o artificial ao lógico e simples".

Revista Persona Mulher

Março de 2007


Prestigiada com a presença da Primeira-Dama do Distrito Federal senhora Maria Vicentine Arruda. E homenageada com a apresentação do violinista Zoltan Paullini.

Logo após foi servido um coquetel a beira da piscina onde os convidados puderam se divertir assistindo uma apresentação de nado sincronizado com as atletas solo Dezyele Rodrigues e Tairane Cachoeira, coordenado pela professora Fabíola Valadares Goulart.


Uma excelente programação, também contou com uma linda


apresentação de Dança Árabe promovida pelas Professoras Hurana Amall, sharazzade, Luciana Guerra e Irís. E para finalizar a noite ouvimos o conjunto choro livre, com participação de Reco do Bandolin, Presidente do Clube do choro.
Parabéns Tunísia, parabéns Embaixador Zouheir Allagui pela noite maravilhosa.