sexta-feira, 23 de junho de 2006

modinhas e canções brasileiras


O concerto realizado na residência do Embaixador do Canadá Guillermo Rishchynski e Sra. Jeannette, no dia 20 de junho de 2006, foi da pianista Consuelo Quireze e do cantor, compositor e também pianista Fernando Cupertino. No repertório, modinhas e canções brasileiras de Fernando Cupertino, Camargo Guarnieri, Cláudio Santoro e uma obra do compositor canadense Claude Champagne.





Fernando Cupertino é médico e atuou como Secretário da Saúde do estado de Goiás por oito anos, tendo se desligado do cargo na semana passada.






Ao final da noite, o Embaixador Guillermo Rishchynski homenageou Silvia Reis, Assessora para Assuntos Educacionais da Embaixada, com um certificado emitido pelo Conselho Internacional de Estudos Canadenses, por seu empenho na promoção da educação canadense no Brasil.

quarta-feira, 21 de junho de 2006

Tropicalismo


Lúcia Toller prepara o espetáculo Tropicalismo


A coreógrafa Lúcia Toller está ensaiando o espetáculo de dança “Tropicalismo”, que apresentará na Sala Martins Pena do Teatro Nacional, dias 29 e 30 de junho, às 21h. O programa promete animação total, com músicas de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Macalé, Mutantes, Gal Costa e Rita Lee, entre outros sucessos dos anos 60/70.


Na apresentação, que terá 50 bailarinos, uma homenagem especial a Abelardo Chacrinha Barbosa, ícone da TV, e suas chacretes.


O ingresso custa R$ 50,00 a inteira,mas quem levar um quilo de alimentos, cuja arrecadação será revertida para a Abrace, paga apenas R$ 25,00.
fotos
Cristian Sérgio

terça-feira, 13 de junho de 2006

O Mosaico Hoje

A palavra mosaico se origina do Grego e significa"obra paciente,digna das Musas".


É uma arte milenarque vem sendo transmitida de geração em geração. Pela mesma razão ao mosaico também se refere como arte musiva.Baseia-se em técnicas e materiais que não sofreram grandes transformações ao longo dos tempos, sendo, basicamente, os mesmos usados na antiguidade.


Dois aspectos que mais caracterizam a arte musiva são a maneira de cortar as pedras e o modo de colocá-Ias, que permanecem quase imutáveis há maisde 2.000 anos.
O lado artístico do mosaico continua requerendo de seus profissionais uma especial sensibilidade plástica.
Nos últimos anos, tem havido um renovado e crescente interesse pela arte musiva, acompanhado de uma progressiva reutilização desta técnica milenar nas artes, na arquitetura e na decoração. A valorização do mosaico como arte maior que se verifica atualmente no mundo inteiro deve-se à revisão e redescobrimento da arte musiva por parte de estudiosos, críticos e promotores culturais.

para você que tem interesse em arte musiva
Nosso ateliêr está localizado
na QI 14 Conjunto 07 casa 01 Lago norte
Brasília DF.
Aguardando sua visita.


Cursos e maiores informações

(61) 3368 7118
(61)99855787
E-mail:marlene.nobrega@gmail.com
www.geocities.com/tessellatum



Os artistas Mauricio e Marlene Nóbrega

sexta-feira, 2 de junho de 2006

EXPOSICÃO DE FOTOGRAFIA TERRA E JUVENTUDE


DESEMBARCA EM JUNHO EM BRASíLIA

Fotógrafo retrata trabalho social realizado junto a jovens rurais brasileiros


Após nove meses percorrendo o país, a exposição de fotografia Terra e Juventude, assinada por Gustavo Stephan, chega, em junho, a Brasília, cidade onde encerra sua itinerância. Promovida pelo Instituto Souza Cruz, com o apoio do Ministério da Cultura, a mostra - que retrata a realidade de jovens moradores de zonas rurais atendidos por um programa social - fica em cartaz no Museu de Artes de Brasília (MAB), de 3 de junho a 2 de julho.


Os registros são frutos de um trabalho de campo realizado pelo fotógrafo nos núcleos do Centro de Desenvolvimento do Jovem Rural (Cedejor) - ONG que atua na região Sul do país e oferece formação técnica, gerencial e humana a jovens rurais entre 15 e 24 anos. Especializado em fotojornalismo documental, Gustavo Stephan procurou abordar a rotina dos jovens, fazendo imagens do cotidiano deles em suas propriedades e durante as atividades nos núcleos educativos da Ong.

Ele produziu cerca de duas mil fotos e selecionou as 100 que compõem a exposição. Para isso, passou quase um mês vivendo nos núcleos do Cedejor.


Integra esta exposição o video "Terra e Juventude", dirigido por Marcelo Goulart, cuja narrativa audiovisual é construida a par­tir de fotos de Gustavo Stephan que docu­mentam o trabalho de educação de jovens rurais realizado pelo Cedejor



Serviço sobre a mostra fotografica


Evento: Exposição Terra & Juventude

Data: 03 de junho a 02 de julho

Local: Museu de Artes de Brasília (MAB)

Endereço: SHTN - pólo 3 - lote 5.

Horário de visitação: de terça a domingo, de 10h às 18h Entrada: franca

Site do Instituto Souza Cruz:

www.institutosouzacruz.org.br

Mais Informações:

APPROACH COMUNICAÇÃO I EDUCAÇÃO

Ilana Gall(ilana@approach.com.br)

Paula Dias (pauladias@approach.com.br)

Lana Esch (Iana@approach.com.br)

Tel: (21) 3461-4616, ramais 141,157 e 137

www.approach.com.br