
Pinturas de
Angélica pedroso
Visitação
22 de fevereiro a 19 de março de 2006
Terça-feira a Domingo de 9 às 21 horas
Galeria vitrine
Instalações para o Corpo
Jóias de
Thelma Aviani
Visitação
22 de fevereiro a 19 de março de 2006
Terça-feira a Domingo de9 às 21 horas
Galeria pequenos formatos
É ele chega novamente, o circus de Angélica Pedroso. Dessa vez a “companhia” vem com novos integrantes, cheia de novidade e atrações imperdíveis. Depois do sucesso de sua apresentação em São Paulo, chega a Brasília cheia de energia. E sofisticação. Mais uma vez a artista nos brinda com uma festa de alegria e emoção.


E sofisticação. Mais uma vez a artista nos brinda com uma festa de alegria e emoção. São figuras fantasiosa e requintadas, personagens míticas e misteriosas, que tornam-se mais luminosas pelo traço e pela cor de Angélica pedroso . Seu trabalho possui a virtude de nos transportar para um mundo novo, cheio de esperança e alegria singelo, suave, e com energia telúrica. São príncipes orientais, magos do mediterrâneo, bailarinas da Europa oriental, equilibrista e malabarista de diversas procedências do mundo. São seres vindos de outras eras, num “Circus” atemporal, onde o que vale é a atração, a emoção, o jogar-se na vida sem rede,

sabendo que uma Explosão de cores e força interior estarão prontas para nos amparar, tudo isto através da sensibilidade poética de Angélica Pedroso. Dessa vez a artista tornou-se mais requintada aliando as cores de Chagall e Martisse, toques de Dufy e Kandisky sem se esquecer das inspirações trazidas pelos vidros venezianos, que mesclam sempre as culturas do ocidente e do oriente.Inegavelmente uma turnê inspiradora,mágica e inebriante,como só Angélica Pedroso poderia nos presentear.
Preparem-se, pois o espetáculo dessas “circus Turnê” esta apenas começando, e sempre surgira novas atrações prontas a nos conquistar pelo olhar e pelo coração. O espetáculo vai começar!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eduardo Péccora _ Critico e Curado

A exposição Instalação para o corpo tem o objetivo de mostrar a Joalheria artística como a adição de elemento ao corpo através de uma intervenção mínima. O principio do trabalho consiste na construção de forma, segura-la no corpo e encontrar um meio de mantê-la ali.O resultado são peças que possuem um certo ajuste anatômico, envolvendo muitas vezes mecanismos intrigantes.

Instalações para o corpo foi o nome dado à exposição, pois quando as obras estão fora desse contesto, ou seja, quando não são utilizadas como jóias, tornam-se micros-esculturas.
Thelma Aviani
Caixa Cultural SBS Quadra 4, lote 3/4 - Brasília/DF.