quarta-feira, 20 de julho de 2005

Reflexos e reflexões Moska


Photo by Moska

Ao captar a fixação de sua imagem nas superfícies, Mosca registra. O registro, dessa maneira, rompe com a prisão do reflexo espectral. Apropria-se da figura transtornada. Rouba seu corpo roubado e nos mostra o epicentro do grito que brota congelado na geometria paralisante de seres abióticos.
Photo by Moska

Seus trabalhos transbordam na afirmação de que não basta o gesto no mundo complexo. O fluxo incontido do caos reinante forja a linha da estrutura que desenha a ação: um quarto, banheiro, a maçaneta, a torneira. Objetos que se humanizam quando visitados pelo artista, intrigam, confundem e permitem a construção de paralelos.
Photo by Moska

Iniciando sua trajetória de maneira expressiva, Moska engendra. Uma poética que disponibiliza o próprio Eu.E ao expor as entranhas Ao chegar, cria uma expectativa positiva.Afinal, no universo da Arte contemporânea à armadilha mais poderosa
Nelson Ricardo Martins - Curador

Excelentíssimo Sr. Lahcène Moussaoui, Embaixador da Argélia - Sônia Schuitek, Gerente do Conjunto Cultural da Caixa, Brasília - Raimundo Nonato de Sousa, Coordenador de Gestão da Informação/Caixa - Pedro Bório, Secretário de Cultura do GDF


Reflexos e reflexões - Moska Galeria museu 19/07/05 à 14/08/05 Auto-retratos em banheiros de hotéis

terça-feira, 19 de julho de 2005

Henfil do Brasil


Banco do Brasil
Apresenta

HENFIL DO BRASIL

Onde: CCBB- Brasília, galeria 2
Quando: de 19 de julho a 25 de setembro
Informações: 3310-7087
Horários: de terça a domingo, das 10 às 21 horas
Entrada franca
Divulgação: TÁTIKA Comunicação e Produção – 274-2190/ 349-3100
Marcelo Mendonça, Júlia Peregrino e Paulo Sérgio Duarte
Photo by Marco Aurélio

Visitar a exposição Henfil do Brasil para muitos será uma viagem no tempo. Um tempo de ditadura e resistência, que o cartunista Henfil enfrentou com humor. Um humor que não temia expor as facetas obscuras do ser humano.A exposição, que fez grande sucesso no Rio de Janeiro, levando uma média de público de mais de mil pessoas por dia ao CCBB é também uma oportunidade para apresentar aos jovens a carreira do irmão do sociólogo Betinho. Foram 25 anos de carreira – desde a publicação do primeiro cartum na revista Alterosa – de 1962 até 1987, quando enviou seu último desenho para O Globo, meses antes da sua morte, em janeiro de 1988.
Photo by Marco Aurélio

A exposição será aberta ao público no próximo dia 19 de julho (no dia 18, para convidados) na galeria 2 do CCBB-Brasília e é composta por 500 desenhos , livros, revistas e impressos de trabalhos publicados nos jornais mais importantes do seu tempo (Jornal do Brasil, Jornal dos Sports, O Dia, O Sol, A Notícia, Isto É, O Globo, Última Hora, Diário de Minas, O Estado de São Paulo), além do semanário Pasquim, do qual foi um dos fundadores, e que foi um dos principais veículos da resistência civil ao regime militar.
Photo by Marco Aurélio

Os trabalhos que compõem a exposição Henfil do Brasil revelam a impressionante atualidade do humor de Henfil, com os problemas que afligiam e ainda afligem a população brasileira. Seus traços e seu humor eram espaços de crítica social e de resistência ao autoritarismo em defesa da democracia e da liberdade de expressão.

Show Celso Salim e Convidados


Celso Salim
Nesta última quinta, dia 14 de julho, o músico se apresentou no teatro do Centro Cultural da Caixa trazendo vários convidados como, Dillo de Araújo, Rafael Cure e Pablo (gaita).

Celso e banda
Celso e banda fizeram um show vibrante levantando o público em vários momentos de puro êxtase.

Celso e Dillo
Duelos de guitarras entre Celso e Dillo e longos solos de gaita abrilhantaram o espetáculo.

By Alexey Rickmann

Photo by Marco Aurélio

segunda-feira, 18 de julho de 2005

Data Nacional da Colômbia 20 de julho


O Arquiteto Cesar Barnei e a Embaixadora da Colômbia

Realmente muito linda a festa de comemoração da data nacional da Colômbia, realizada no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no último dia 11 de julho, teve uma pequena mostra do folclore colombiano, músicas e danças típicas como mestre de cerimônia, talvez o colombiano mais conhecido em Brasília, o Arquiteto Cezar Barnei.
Dança e música Colombiana
De um extremo a outro do continente americano somos todos um povo mestiço.
Dança da Região Atlântica

Nome Oficial: República da Colômbia
Capital: Bogota
Área: 2070.408 km2 incluindo áreas marinhas de ambos oceanos.
Litoral Caribe: 1600 km de Costa
Litoral Pacifico: 1300 km de Costa
Populacão Urbana: 73.82%
Photo by Marco Aurélio