quinta-feira, 1 de dezembro de 2005
Teatro,Boneco e Circo
Venezia Cinema Italiano
Venezia Cinema Italiano em Brasilia
De 30 de novembro a 6 de dezembro de 2005
Cine Brasilia EQS 106/107
tel:(61) 33255366
sábado, 29 de outubro de 2005
Os 1000 Livros
O artista Luiz Costa reuniu em seu atelier vários convidados entre eles artistas e autoridades locais, o evento foi muito bem prestigiado, entre os artistas presentes podemos destacar a presença do grande mestre Glenio Bianchetti. Que doou um livro de suas obras para a biblioteca.
Glenio Bianchetti Ricardo Orsi
Quem também passou por lá foi o mais novo admirador do artista Luiz Costa, o deputado Leonardo Prudente que estava acompanhado com seu filho João Vitor e sua esposa Ceiça Prudente que esta pertinho de dar a luz.
Dep. Leonardo Prudente e Familia
Foi sorteado entre aqueles que doaram um livro, um belo quadro do artista Luiz Costa, a felizarda do dia foi à senhora Marta Queiroz
sexta-feira, 7 de outubro de 2005
Athos em outras formas
Exposição aberta ao publico até 11 de outubro, das 08 às 12 e das 14 às 18 horas
Sousplat azul cobalto
referencia:”Mafuá”, relevo do hospital Sarara Kubitchek,Brasília
Cerâmica (faiança) a 1100C com esmalte cerâmico.
Da arte de alguém que sempre colocou a beleza de sua
Espiritualidade como forma de transcender a forma.
Assim, desejo que estas cerâmicas encontrem destinos
tão vastos quanto a obra que a inspirou.E a arte de Athos
Já se fez eterna em nosso imaginário e,por isso,pode nos dar –como nesta Oficina-, substratos poéticos e estéticos para dignificar a vida.
Bené Fonteles
Brasília, junho de 2005.
sábado, 10 de setembro de 2005
Foto Arte
A abertura das mostras é dia 10 de setembro, sábado, às 20h30, no Teatro Nacional Cláudio Santoro.
Contamos com sua presença!
Um abraço!
quinta-feira, 11 de agosto de 2005
Causos de Arapuá
O jornalista José Luiz Oliveira reuniu ontem (10/8) amigos e admiradores de seu texto para o lançamento do livro Causos de Arapuá, onde ele narra diversas histórias de uma pequena cidade mineira de apenas três mil habitantes.Entre os que foram atrás dos bons “causos” e do autógrafo de Zé Luiz, que hoje é editor no Jornal de Brasília, diversos jornalistas, políticos e artistas da cidade.
sexta-feira, 5 de agosto de 2005
Mostra Comemorativa
Três exposições abriram a mostra comemorativa dos 25 anos do Conjuto Cultural da Caixa em Brasília
- Cartas Marcadas - Poesias Visuais do artista Reza Chacal de 05 a 28 de agosto de 2005
- Brasil de Aguilar de 05 a 28 de agosto de 2005
- Uma caixa, um acervo - Mostra que reuni obras de vários artistas que fazem parte do acervo do Conjunto Cultural que tem como curador Ralph Gehre
Exposição de 05 de agosto à 4 de setembro no Centro Cultural da Caixa, SBS Q.04 Lote3/4
Ralph Gehre - Curador
Balas Cariocas - Poesias Visuais do artista Reza Chacal
Aguilar o Artista
Aguilar faz ainda mais bela e animada, a festa nos estados políticos e espirituais ao compor mapas que desafiam as frágeis fronteiras da geopolítica.
Aguilar traça uma outra cartografia utópica que comunga terra e céu, fazendo que telas soem como tambores retumbantes de uma nova harmonia para uma Federação Cósmica que há - como sonha a ficção - de equilibrar mais do que governa o Universo.
Aguilar enquanto pinta, entoa um outro hino pela explosão e a anarquia da sinfonia magna das cores, notas que desafiam as pautas e sons que são mais do que músicas.
Aguilar, como um Midas contemporâneo, transforma o ordinário que toca no belo extraordinário. Utilizando a estética da cor como forma, para ir além da pintura como um deus mítico, para transcender e transfigurar a arte. É, ao dar sopro de espírito e beleza poética a matéria, nos povoa com uma infinita noite onde o Kaos reinventa o Cosmo.
por Bené Fonteles - Curador
photos by Marco Aurelio
quarta-feira, 20 de julho de 2005
Reflexos e reflexões Moska
Ao captar a fixação de sua imagem nas superfícies, Mosca registra. O registro, dessa maneira, rompe com a prisão do reflexo espectral. Apropria-se da figura transtornada. Rouba seu corpo roubado e nos mostra o epicentro do grito que brota congelado na geometria paralisante de seres abióticos.

Seus trabalhos transbordam na afirmação de que não basta o gesto no mundo complexo. O fluxo incontido do caos reinante forja a linha da estrutura que desenha a ação: um quarto, banheiro, a maçaneta, a torneira. Objetos que se humanizam quando visitados pelo artista, intrigam, confundem e permitem a construção de paralelos.

Iniciando sua trajetória de maneira expressiva, Moska engendra. Uma poética que disponibiliza o próprio Eu.E ao expor as entranhas Ao chegar, cria uma expectativa positiva.Afinal, no universo da Arte contemporânea à armadilha mais poderosa

Excelentíssimo Sr. Lahcène Moussaoui, Embaixador da Argélia - Sônia Schuitek, Gerente do Conjunto Cultural da Caixa, Brasília - Raimundo Nonato de Sousa, Coordenador de Gestão da Informação/Caixa - Pedro Bório, Secretário de Cultura do GDF
Reflexos e reflexões - Moska Galeria museu 19/07/05 à 14/08/05 Auto-retratos em banheiros de hotéis
terça-feira, 19 de julho de 2005
Henfil do Brasil
HENFIL DO BRASIL
Onde: CCBB- Brasília, galeria 2
Quando: de 19 de julho a 25 de setembro
Informações: 3310-7087
Horários: de terça a domingo, das 10 às 21 horas
Entrada franca
Divulgação: TÁTIKA Comunicação e Produção – 274-2190/ 349-3100
Photo by Marco Aurélio
Visitar a exposição Henfil do Brasil para muitos será uma viagem no tempo. Um tempo de ditadura e resistência, que o cartunista Henfil enfrentou com humor. Um humor que não temia expor as facetas obscuras do ser humano.A exposição, que fez grande sucesso no Rio de Janeiro, levando uma média de público de mais de mil pessoas por dia ao CCBB é também uma oportunidade para apresentar aos jovens a carreira do irmão do sociólogo Betinho. Foram 25 anos de carreira – desde a publicação do primeiro cartum na revista Alterosa – de 1962 até 1987, quando enviou seu último desenho para O Globo, meses antes da sua morte, em janeiro de 1988.
A exposição será aberta ao público no próximo dia 19 de julho (no dia 18, para convidados) na galeria 2 do CCBB-Brasília e é composta por 500 desenhos , livros, revistas e impressos de trabalhos publicados nos jornais mais importantes do seu tempo (Jornal do Brasil, Jornal dos Sports, O Dia, O Sol, A Notícia, Isto É, O Globo, Última Hora, Diário de Minas, O Estado de São Paulo), além do semanário Pasquim, do qual foi um dos fundadores, e que foi um dos principais veículos da resistência civil ao regime militar.
Os trabalhos que compõem a exposição Henfil do Brasil revelam a impressionante atualidade do humor de Henfil, com os problemas que afligiam e ainda afligem a população brasileira. Seus traços e seu humor eram espaços de crítica social e de resistência ao autoritarismo em defesa da democracia e da liberdade de expressão.
Show Celso Salim e Convidados
Celso e banda fizeram um show vibrante levantando o público em vários momentos de puro êxtase.
Celso e Dillo
Duelos de guitarras entre Celso e Dillo e longos solos de gaita abrilhantaram o espetáculo.
By Alexey Rickmann
Photo by Marco Aurélio
segunda-feira, 18 de julho de 2005
Data Nacional da Colômbia 20 de julho
Realmente muito linda a festa de comemoração da data nacional da Colômbia, realizada no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no último dia 11 de julho, teve uma pequena mostra do folclore colombiano, músicas e danças típicas como mestre de cerimônia, talvez o colombiano mais conhecido em Brasília, o Arquiteto Cezar Barnei.
Nome Oficial: República da Colômbia
Capital: Bogota
Área: 2070.408 km2 incluindo áreas marinhas de ambos oceanos.
Litoral Caribe: 1600 km de Costa
Litoral Pacifico: 1300 km de Costa
Populacão Urbana: 73.82%
Photo by Marco Aurélio
quarta-feira, 22 de junho de 2005
Cenas de Andaluzia
Pinturas, Desenho, Esculturas.
“Cenas de Adaluzia”
O governo do Distrito Federal, a Secretaria de Estado de Cultura e o Musel de Arte de Brasília convidam para o coquetel de abertura da exposição “Cenas da Adaluzia” de Cláudio Fontes.
Cláudio (Meireles) Fontes, arquiteto formado pela Faculdade Nacional de Arquitetura do Rio de Janeiro, em 1963. Freqüentou a Academie de La Grande Chaumiere em Paris, onde estudou desenho e pintura, em 1978 e 1979. Retornou à Europa em 1990, fixando residência na Espanha, onde fez uma exposição individual e participou de uma exposição coletiva. Depois, morou novamente em Paris onde manteve um atelier.
Abertura
sexta-feira, 17 de junho de 2005
quinta-feira, 16 de junho de 2005
Mc Dia feliz
Uma festa muito bonita, tendo como mestre de cerimônias Mauricio Mattar, e um show de Bete Carvalho. Lançaram a campanha de 2005 Mc dia feliz, do instituto Ronald McDonald.A festa aconteceu no espaço da corte uma das melhores casa de festa de Brasília.com muita alegria convidados curtiram até as 3 da manha.
Photo by Marco Aurélio